Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA
2859 Acessos
As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram retomadas nesta segunda-feira (08) após finalização da reforma. O projeto oferece oficinas gratuitas de ballet, artesanato, capoeira, futsal, vôlei e jiujitsu. Ainda, há aulas de música como o coral, instrumental: violão, bateria, ukulele, cajon, fanfarra e reforço escolar.
"Os pais que tiverem interesse em inserir os filhos nos projetos sociais podem fazer a matrícula dos seus filhos. Agora contamos com um microônibus e poderemos também fazer o transporte nos bairros mais afastados", diz a primeira dama, Priscila Dourado.
As atividades são voltadas para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos de idade e acontecem no contra turno escolar, de segunda a sexta-feira no horário matutino, das 07h às 11h, e vespertino das13h às 17h.
Os interessados em matricular seus filhos devem procurar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Para o processo, é necessário que o pai ou responsável da criança ou adolescente apresente certidões de nascimento do filho (a) RG e CPF, além de documento dos responsáveis como, RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de endereço e comprovante do CAD Único (CRAS).
O prédio em que abriga as atividades do Serviço de Convivência recebeu pintura e conservação através de mão de obra de reeducandos. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Alto Araguaia através da Fundação Nova Chance - FUNAC -, vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública - Sesp. A ação tem parceria também da Unidade Prisional do município e do Poder Judiciário.